World Volunteer Web Home  
Volunteerism worldwide: News, views & resources
  Home   About us   Contact us   Contribute   Search   Sitemap 
 

Ações no Dia V 2005 beneficiarão cegos em Belo Horizonte
01 December 2005, 10:29
by Ana Paula de Lima E Santos B. Figueredo

Fonte: Assessoria de Imprensa - CVRD - Companhia Vale do Rio Doce
Os empregados da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) estão preparando várias ações para marcar o Dia V 2005 em Belo Horizonte, que será comemorado no próximo domingo, dia 4 de dezembro. E o público beneficiado diretamente, cerca de 130 pessoas, é bem diversificado, possibilitando a mobilização de voluntários que atuam em diferentes áreas.

Pela manhã, manicures, maquiadores e cabeleireiros vão preparar os residentes do Lar dos Idosos Padre Leopoldo Mertens, no bairro São Francisco, para um grande baile. O evento será realizado no próprio asilo a partir de 14h e cerca de 50 idosos serão beneficiados com esta ação.

Simultaneamente, cerca de 30 deficientes visuais da Associação de Cegos Louis Braille estarão participando de um Dia de Lazer no bairro Ouro Preto. Hidroginástica, shiatsu, terapia corporal, jogos e muita música são algumas das atividades que serão realizadas. E, no Parque das Mangabeiras, aproximadamente 50 crianças que residem no Abrigo Cirandinha participarão de uma Gincana Ecológica. As atividades começam no próprio abrigo, às 8h, com um café da manhã especial para as crianças que, em seguida, vão para o parque, onde acontecerá a gincana até às 16h.

Ações em Minas Gerais
A mobilização para o Dia V faz parte do Programa Voluntários Vale, criado pela Fundação Vale do Rio Doce (FVRD) para estimular a solidariedade e apoiar ações dos empregados da companhia em benefício de suas comunidades. No Dia V 2005, empregados da Vale, prestadores de serviços, familiares e amigos atuarão em 18 municípios mineiros, realizando mais de 70 ações sociais.

Doação de livros, roupas, brinquedos e alimentos, atividades de lazer, cultura e esportes, oficinas de informática e de artesanato, pintura e reforma de creches e asilos, consultas médicas e palestras preventivas de saúde são algumas das ações previstas, que devem mobilizar cerca de 4 mil voluntários em todo o estado. Ao todo, as atividades programadas até agora deverão beneficiar, pelo menos, 25 mil pessoas em Minas Gerais.

CVRD em Belo Horizonte

  • Atividades no Lar dos Idosos Padre Leopoldo Mertens, a partir de 10h. (Rua Padre Leopoldo Mertens, 1231 - Bairro São Francisco)
  • Atividades direcionadas aos deficientes visuais da Associação de Cegos Louis Braille, de 10h às 17h, serão realizadas na sede da Acompanhar (Rua Jordânia, 114 – Bairro Ouro Preto)
  • Atividades direcionadas às crianças do Abrigo Cirandinha serão realizadas no Parque das Mangabeiras, de 10h às 16h.

CVRD em Minas

  • Serão cerca de 4 mil voluntários mobilizados e mais de 25 mil pessoas beneficiadas.
  • Ações serão realizadas em 18 municípios mineiros.