Voluntários na Guiné-Bissau em festa
30 November 2005

Bissau, Guinea Bissau: Uma exposição, teatro, uma meia-maratona e uma palestra sobre o voluntariado e os objectivos do Milénio para o desenvolvimento compõem o programa da festa que pretende ser a celebração do Dia Internacional do Voluntariado , em Bissau. O dia 5 de Dezembro é o dia oficial mas as actividades começam já no dia 2, no Centro do Instituto da Juventude.

Participam várias das organizações de voluntários representadas na Guiné-Bissau, entre as quais os Voluntários das Nações Unidas (VNU), a Rede Nacional de Associações Juvenis (RENAJ), a Voluntary Service Overseas (VSO), Conselho Nacional da Juventude (CNJ), o Forum Nacional para a Juventude e População (FNJP) e o Youth Employment Summit-Guiné Bissau (YES-GB) e ainda o Fundo Evangelização e Culturas (FEC).

Para conhecer o trabalho destas organizações e os seus voluntários não deve perder a exposição, patente ao público durante quatro dias no Centro do Instituto da Juventude, que pretende ser uma mostra do trabalho que têm vindo a desenvolver na Guiné-Bissau. De destacar também a apresentação da peça “Um soldado chamado João”, pelo Teatro Experimental, dirigida por dois cooperantes, em regime de voluntariado.

Para conhecer e debater as questões e desafios que se colocam ao voluntariado dos nossos dias, participe voluntariamente na Palestra sobre o Voluntariado e os Objectivos do Milénio para o Desenvolvimento (OMDs) - Partilha de experiência entre as Organizações Nacionais e Internacionais, que contará também com a presença do Coordenador Résidente do Sistema das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Michel Balima.


© UN Volunteers Guinea Bissau


This page can found at: http://www.worldvolunteerweb.org/browse/countries/guinea-bissau/doc/voluntarios-na-guine-bissau-em.html