Itaquiraí firma convênio com Programa de Voluntários
23 June 2003

O município de Itaquiraí acaba de firmar novo convênio com o Programa Nacional de Voluntários das Nações Unidas (UNV). Os documentos da parceria foram assinados pelo prefeito Edson Vieira (Eid), e pelo representante da UNV em Itaquiraí, Danilo Meirelles de Souza.

A UNV vem desenvolvendo um trabalho social no segmento de inclusão digital, desde maio de 2002 e conquistou resultados expressivos que estão garantindo a satisfação do Poder Público Municipal. Contudo, para a renovação do convênio foi firmado um acordo entre a UNV e o prefeito Edson Vieira, onde a prefeitura de Itaquiraí deverá fazer um investimento de mais um computador e acesso à internet, até dezembro de 2003.

Ao decidir pela renovação da parceria o prefeito levou em consideração o trabalho desenvolvido pela UNV em Itaquiraí, lembrando que "eles criaram um programa de inclusão digital, um Centro Cultural e reativaram a Biblioteca Pública. Nossa proposta é melhorar todos estes projetos e, sobretudo, instituir um programa de incentivo a Cultura para os jovens de nosso município. Por isso estamos renovando esse convênio", justifica Eid. Renovado, o convênio tem validade até dezembro de 2003.

"Nós temos o maior interesse em renovar o contrato com a UNV e assim fizemos porque o projeto é excelente, e se existe o mesmo interesse da UNV é sinal que estamos fazendo um bom trabalho com eles", considera o prefeito de Itaquiraí.

Após a assinatura do convênio, o coordenador do projeto destacou que está previsto para receber, ainda este mês, mais 1134 livros da Associação Biblioteca Cidadã. "Esta entidade fez a doação para a Biblioteca Municipal de Itaquiraí para que possamos melhorar o acervo municipal", informa Danilo Meirelles de Souza.





This page can found at: http://www.worldvolunteerweb.org/news-views/news/doc/itaquirai-firma-convenio-com.html